Ativistas brasileiros da cultura de paz e convidados internacionais integram programa do III Festival Mundial da Paz, no Ibirapuera, entre 6 e 9 de setembro


Jean Yves-Leloup, Roberto Crema, Susan Andrews, Lia Diskin, referências mundiais na Cultura de Paz, são palestrantes do III Festival Mundial da Paz, a ser realizado entre 6 e 9 de setembro, no Parque do Ibirapuera (SP), e que ocorrerá simultaneamente em mais 18 estados brasileiros, FrançaPortugalArgentina, México, Inglaterra e Equador, onde a Universidade Internacional da Paz (Unipaz), idealizadora do evento, tem atuação direta.

Quem for ao Festival poderá participar de mais de 600 atividades, distribuídas em 25 tendas. Apresentações musicais, teatro, Yoga, jogos cooperativos e danças circulares integram a programação do evento, gratuito e aberto ao público, para o qual são esperadas mais de 200 mil pessoas, incluindo cerca de 500 de outras cidades do Brasil e do exterior.

Evento de educação para a paz, realizado pela primeira vez em São Paulo, o FestPaz terá encontros e debates com especialistas e ativistas em temáticas de cultura de paz, como direitos humanos, não violência, sustentabilidade, educação para a paz, amor e inclusão.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de São PauloSecretaria do Verde e Meio Ambiente e SPTuris.

Palestrantes

Filósofo francês, Jean-Yves Leloup é um importante pensador do mundo contemporâneo. O terapeuta transpessoal e teólogo é padre da igreja ortodoxa francesa, conferencista reconhecido internacionalmente e fará uma das palestras mais aguardadas do festival.

Difusora do conceito de Felicidade Interna Bruta, Susan Andrews é psicóloga, antropóloga pela Universidade de Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA) e autora de mais de doze livros sobre Educação, Psicologia, Saúde, Yoga, Nutrição e Ecologia. Mora no Brasil há vinte anos, onde fundou oInstituto Parque Visão  Futuro.

Referência mundial em cultura de paz, Roberto Crema é reitor da Universidade da Paz. O antropólogo e psicólogo defendeu na Universidade Paris XIII (França) tese sobre a “Formação Holística de Base e sua possível convergência com a abordagem biográfica”.

Premiada pela Unesco por suas contribuições pela cultura de paz e coordenadora das visitas do Dalai Lama ao Brasil, Lia Diskin é palestrante e criadora de vários programas socioeducativos no Brasil e no exterior, autora e coautora de uma dezena de livros.

 

FONTE III Festival Mundial da Paz

SOURCE III Festival Mundial da Paz

Back to top

RELATED LINKS
http://www.festivalmundialdapaz.org.br/portal


PR Newswire (http://s.tt/1mbQH)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s