Consulado Geral do Brasil em Miami-Boletim 18 de abril de 2013


image002

This slideshow requires JavaScript.

 

Boletim

18 de abril de 2013

 

 

1.  Consulado Itinerante em Orlando

 

O Consulado-Geral do Brasil em Miami realizará missão itinerante em Orlando nos dias 20 e 21 de abril.

 

 

 

 
 

CONSULADO ITINERANTE

 
 

ENDEREÇO

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 
  Magic Hall (Hotel Rodeway Inn)

7050 S. Kirkman Rd

Orlando, FL 32811

Tels: 407-860-0184 / 407-285-3474

sábado, 20 de abril, das 9 às 16 horas

domingo, 21 de abril, das 10 às 14 horas

 
       

 

DOCUMENTAÇÃO

Antes de comparecer ao Consulado Itinerante, verifique na página eletrônica do Consulado-Geral (http://miami.itamaraty.gov.br) se sua documentação, necessária para o serviço pretendido, está completa.

 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Nas missões itinerantes, são oferecidos pela equipe do Consulado-Geral os seguintes serviços:

  • ·       Registro de nascimento
  • ·       Registro de casamento
  • ·       Legalização de documentos
  • ·       Procuração
  • ·       Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • ·       Inscrição / Transferência Eleitoral
  • ·       Atestados (exceto atestado de residência para efeito de mudança para o Brasil e atestado de residência para menor)

Serão também aceitos pedidos dos documentos a seguir, para posterior envio pelo correio, mediante apresentação de envelope “US Express Mail” com selo, número de rastreamento e endereço de retorno:

  • ·       Atestado de Residência para efeito de mudança para o Brasil – prazo: 5 dias úteis
  • ·       Atestado de Residência para menor – prazo: 5 dias
  • ·       Passaporte e documento militar – prazo: 30 dias

Também estará disponível o serviço de assistência jurídica, prestado pelo consultor jurídico do Consulado.

 

PAGAMENTO DE TAXAS

O pagamento das taxas consulares somente poderá ser feito com ordem de pagamento comprada em qualquer agência do correio americano (“US Postal Money Order“).

 

DICAS IMPORTANTES

a)     Venha já munido de “money order” do Correio USPS para pagamento das taxas consulares;

 

b)     Aceita-se somente “money orders” do Correio USPS, nominal ao Consulado-Geral. Cliqueaqui para ver um exemplo;

 

c)     Venha já munido de envelope do Express Mail pré-selado, no caso de renovação de passaporte, alistamento militar e declaração de residência para mudança para o Brasil;

 

d)     Para renovação de passaporte, é necessária a apresentação do comprovante de quitação das obrigações eleitorais, no caso dos maiores de 18 anos e menores de 70 anos (pode ser o título de eleitor com recibo da última eleição, ou uma certidão de quitação obtida no sítio do Tribunal Superior Eleitoral).  Para mais informações, clique aqui; e

 

e)     Para renovação de passaporte, é necessária a apresentação do comprovante de quitação das obrigações eleitorais, no caso dos maiores de 18 anos e menores de 70 anos (pode ser o título de eleitor com recibo da última eleição, ou uma certidão de quitação obtida no sítio do Tribunal Superior Eleitoral).  Para mais informações, clique aqui.

 

OUVIDORIA

Sugestões, elogios e reclamações poderão ser encaminhados ao endereço eletrônicocg.miami@itamaraty.gov.br.

 

 

2. Candidato brasileiro avança à próxima etapa de seleção na OMC

 

O candidato do Brasil à Direção-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Embaixador Roberto Azevêdo, disputará a segunda rodada de consultas do processo de seleção para o cargo. Azevêdo foi um dos cinco candidatos preferidos pelos Países Membros da OMC na primeira rodada, ocorrida entre os dias 2 e 9 de abril.

 

O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 12 de abril, na sede da OMC, em Genebra. A “troika” responsável pela condução do processo, formada pelos Presidentes do Conselho-Geral (Paquistão), do Órgão de Solução de Controvérsias (Canadá) e do Órgão de Revisão de Políticas Comerciais da OMC (Suécia), realizou o anúncio ao Conselho-Geral da Organização, que reúne os 159 Países Membros.

 

Os outros candidatos selecionados para a próxima etapa são o sul-coreano Taeho Bark, a indonésia Mari Pangestu, o neozelandês Tim Groser e o mexicano Herminio Blanco.

 

A seleção do Diretor-Geral é realizada em três etapas. A segunda rodada de consultas deverá começar na próxima semana, quando será solicitada aos Países Membros da OMC a indicação de dois nomes, entre os cinco candidatos ainda na disputa, para a terceira e última rodada. O processo deverá ser concluído em maio, e o vencedor assumirá a Direção-Geral da Organização em setembro.

 

Representante Permanente do Brasil junto à OMC desde 2008, Roberto Azevêdo acumula mais de vinte anos de experiência em temas econômicos e comerciais e reúne as qualidades técnicas e políticas e a ampla experiência negociadora necessárias para um Diretor-Geral que assumirá suas funções a menos de quatro meses da Conferência Ministerial de Bali.

3. Homenagem à Música Brasileira – documentário ‘Com a Benção de São Jobim’*

*Informação de responsabilidade do Brasil Mais

 

Estreia do vídeo-documentário ‘Com a Benção de São Jobim’ será no dia 29 de abril

 

Com depoimentos especiais de Antonio Adolfo, Carlos Borges, Rose Max, Ramatis Moraes e Gene de Souza, entre outros, será lançado, no próximo dia 29 de abril, o vídeo-documentário ‘Com a Benção de São Jobim’, uma realização do Brasil Mais com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami. O filme, de 21 minutos de duração, retrata os desafios enfrentados por músicos brasileiros nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que examina o legado deixado por ícones que fizeram a nossa cultura ser reconhecida no exterior.

 

O trabalho produzido por Neusa Martinez (direção e edição) e Carlos Wesley (roteiro e apresentação), com o apoio dos cinegrafistas Fernando Vasconcellos e Marcelo Carlos, terá sua estreia no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, na mesma sessão do documentário ‘Orgulho de Ser Brasileiro’, de Adalberto Piotto, como parte do Seminário Focus Brasil. Na ocasião, os músicos que participaram das filmagens estarão presentes no evento.

 

“Nosso objetivo foi mostrar que, apesar da força da Música Brasileira no exterior, os músicos brasileiros só garantem espaço neste disputado mercado com muita perseverança, criatividade, profissionalismo e, é claro, talento”, conta o jornalista Carlos Wesley, que entrevistou artistas de diferentes vertentes e gêneros musicais, como Bossa Nova, Chorinho e Samba, por exemplo.

 

A cooperação entre o Brasil Mais e o Consulado-Geral do Brasil em Miami é uma das vertentes da política de promoção no exterior da Cultura Brasileira. Além do vídeo-documentário sobre os músicos, a parceria rendeu ainda dois outros trabalhos: ‘Capoeira, Patrimônio Cultural Brasileiro’ e ‘O Ensino do Português Ganha Força’.

 

Para mais informações sobre o vídeo-documentário, entre em contato com Carlos Wesley (646-385-0671) ou Neusa (954-832-6494).

 

 

4. “Brazz In Brazz Out: in the garden” – apresentação de dança contemporânea*

*Informação sob responsabilidade da Brazz Dance Theater

 

Quinta – 18 de abril – 20h

 

Miami Beach Botanical Garden

2000 Convention Center Drive

Miami Beach, FL 33139

Tel. 305-673-7256

 

Entrada gratuita

 

 

A Brazz Dance Theater é uma companhia de dança contemporânea afrobrasileira sob a direção do coreógrafo brasileiro Augusto Soledade. Com a apresentação de dança “Brazz In Brazz Out: in the garden”, o coreógrafo apresentará repertório selecionado de danças da companhia, executado ao ar livre, no Jardim Botânico de Miami Beach. Entre as propostas, surge a interrogação sobre o impacto visual da dança para o público enquanto bailarinos se movem e compõem uma cena com as esculturas do jardim.

 

 

OUVIDORIA

Sugestões, elogios e reclamações poderão ser encaminhados ao endereço eletrônicocg.miami@itamaraty.gov.br.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s