Marcos Losekann, da TV Globo, fala sobre reportagens pelo mundo no midia.JOR, promovido pela revista e Portal IMPRENSA


 2187A experiência de viajar o mundo em coberturas instigantes é o objetivo que leva muitos estudantes a optarem pela carreira de jornalista. Isso não é, no entanto, privilégio de muitos. Para contar sua trajetória e a experiência de quem já participou de coberturas dificílimas em diversos locais do planeta, Marcos Losekann, repórter especial da TV Globo, participa do midia.JOR, seminário internacional de Jornalismo, no próximo dia 17/11, em São Paulo (SP).

O jornalista começou a trabalhar na Globo em 1984. Foi repórter em Brasília e em São Paulo, correspondente na Amazônia, emIsrael, e chefiou o escritório de Londres. Nos 13 anos como correspondente estrangeiro fez matérias históricas, como a morte deYasser Arafat e as guerras no Iraque e no Afeganistão.

No mídia.JOR, ele será o entrevistado do painel “Grandes Reportagens ao redor do mundo” e falará sobre as coberturas marcantes de sua carreira, as dificuldades que já encontrou em outros países, e que tipo de bagagem dezenas de carimbos em passaportes pode trazer a um jornalista.

As inscrições para o evento são limitadas e já estão abertas. Para mais informações e todas as atividades que acontecerão nos dias 17 e 18/11, acesse www.midiajor.com.br.

Sobre o mídia.JOR

Seminário de comunicação que discute o presente e o futuro da imprensa no país e no mundo, atualizando os paradigmas da comunicação à luz do novo cenário social, tecnológico, político e econômico. É uma referência para profissionais das redações e das assessorias de comunicação, pensadores e pesquisadores de jornalismo, estudantes e professores, e para a sociedade civil que se interessa por jornalismo, comunicação e novas tecnologias.

SERVIÇO

mídia.JOR
Data: 17 e 18 de novembro de 2014
Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque – São Paulo-SP
Horário: das 9h às 13h – Oficinas IMPRENSA / a partir das 14h – Paineis de debate
Inscrições no site: www.midiajor.com.br
Limite de 200 vagas

FONTE Portal IMPRENSA