Orlando City SC estende o contrato do treinador Adrian Heath até 2017 Heath ganha extensão de contrato antes mesmo da estreia na MLS


unnamed (29)O Orlando City Soccer Club anunciou hoje a ampliação do contrato do treinador Adrian Heath até a temporada 2017 da Major League Soccer, antes mesmo da estreia da equipe na MLS, em 2015.

Um dos fundadores do clube, Heath, de 53 anos de idade, é o único treinador da história dos Lions. Em quatro anos, construiu uma cultura vencedora e um estilo de jogo atraente, conquistando três títulos da temporada regular (2011, 2012 e 2014) e duas taças da liga USL PRO (2011 e 2013). Heath acumulou ainda dois prêmios de treinador do ano da USL PRO, 2011 e 2012.

“Adrian tem sido parte integrante do clube desde o primeiro dia. Um elemento chave para nosso êxito, tanto dentro, como fora do campo”, disse o fundador e presidente do Orlando City, Phil Rawlins. “Seu histórico de conquistas é notável e cremos que ter Adrian como nosso treinador nos dará a melhor oportunidade de sermos competitivos na MLS. Estamos felizes de termos sido capazes de concluir um acordo com Adrian que estende seu contrato por vários anos.”

“Estou obviamente muito feliz por estar aqui”, disse Adrian Heath. “Estou aqui desde o início e agora estamos muito próximos da estreia na MLS. Eu acredito firmemente no que estamos buscando alcançar aqui. Tenho a sorte de participar de tantas reuniões nas quais traçamos nossos planos para os próximos anos e estou incrivelmente motivado com o que acontecerá aqui em Orlando.”

Sob o comando de Heath, o Orlando City entrou para a história do futebol nos Estados Unidos, estabelecendo o melhor desempenho de todos os tempos entre qualquer time de futebol profissional do país nos 100 primeiros jogos de existência.

Heath teve uma longa e vitoriosa carreira de 18 anos como jogador de equipes tradicionais da Europa, como o Espanyol, da Espanha, Stoke City, Everton, Aston Vila, Manchester City, Burnley e Sheffield United, da Inglaterra.

Antes de mudar-se para os Estados Unidos para botar em prática o plano do fundador e presidente do Orlando City, Phil Rawlins, Adrian Heath iniciou sua carreira de treinador em seu país natal, a Inglaterra, tendo trabalhado nas comissões técnicas do Burnley, Sheffield United e Coventry.

Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.