Orlando City vence pela primeira vez na MLS Lions derrotam Houston Dynamo por 1 a 0 em estreia fora de casa


unnamed (48)O Orlando City venceu pela primeira vez na Major League Soccer (MLS) nessa sexta-feira, ao derrotar o Houston Dynamo por 1 a 0 na primeira partida fora de casa da história do clube na liga norte-americana.

O brasileiro Pedro Ribeiro foi o responsável pelo gol da vitória dos Lions, aos 28 minutos do segundo tempo. Pedro pressionou o goleiro Tyler Deric, roubou a bola e se enrolou com o arqueiro do Houston. O árbitro Chris Penso anotou gol contra do goleiro, que deu um soco na bola, enquanto Pedro disputava de cabeça.

Em uma mesma semana, o Orlando City registrou dois momentos históricos. No último domingo, os Lions estrearam na Major League Soccer (MLS) para 62.510 torcedores, que esgotaram os ingressos e quebraram o recorde de público do estádio Orlando Citrus Bowl. Depois de empatar com o New York City FC em 1 a 1 em Orlando, a equipe jogou pela primeira vez fora de casa pela MLS nessa sexta, derrotando o Houston Dynamo por 1 a 0.

Os ingressos disponíveis para o jogo de Houston também se esgotaram. 22.407 torcedores assistiram à estreia dos Lions e de Kaká no estádio BBVA Compass.

O sistema defensivo do Orlando City sofreu uma alteração, com a entrada do zagueiro inglês Sean St Ledger no lugar do francês Arélien Collin, expulso na primeira rodada.

No meio campo, o salvadorenho Darwin Cerén jogou na vaga ocupada pelo colombiano Cristian Higuita na partida de estreia.

O outro colombiano da equipe, o veloz Carlos Rivas, levou perigo para o Dynamo em pelo menos duas oportunidades no primeiro tempo.

Os Lions demonstraram uma evolução importante ainda no primeiro tempo. Os jogadores do Orlando City, que se conheceram há apenas dois meses, já tinham maior posse de bola do que o adversário, que manteve quase todo o time titular da última temporada. Ao final da partida, o time do técnico Adrian Heath registou 51,1% de posse, contra 48,9% dos donos da casa.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Kaká quase marcou um golaço de falta. O craque cobrou de perna direita, a bola buscou o ângulo esquerdo do gol do Houston, mas o goleiro Deric fez uma ótima defesa!

No segundo tempo, Kaká e Kevin Molino encaixaram algumas boas combinações de passes de primeira. Depois de uma delas, a boa sobrou para o inglês Lewis Neal, que quase abriu o placar, aos 5 minutos,

Aos 8 do segundo tempo, o brasileiro Pedro Ribeiro estreava pelo Orlando City na MLS. O mineiro de Belo Horizonte entrou no lugar de Carlos Rivas.

Kaká investiu no 1-2 com Molino novamente aos 14 minutos. Deu certo. O craque passou por dois defensores, chutou, mas bola desviou na defesa. Sete minutos depois, Kaká deixou o lateral Horst no chão, ganhou a área e bateu rasteiro. O goleiro do Dynamo salvou mais uma.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Pedro Ribeiro pressionou o goleiro Deric, roubou a bola, se enrolou com o arqueiro e foram os três parar no fundo do gol. A bola, Pedro e Deric.

Deric resvalou na bola com um soco, enquanto Pedro disputava de cabeça. O brasileiro comemorou, mas o árbitro deu o gol contra do goleiro. O gol da primeira vitória da história dos Lions na MLS.

Pedro Ribeiro desistiu das divisões de base do Cruzeiro para estudar nos Estados Unidos. Se formou em Ciência do Exercício do Esporte pela Coastal Carolina University, do estado da Carolina do Sul, antes de se tornar jogador profissional.

A 10 minutos do fim da etapa regulamentar, o americano Erik Avila substitui Kaká. O craque saiu aplaudido e esperou tenso pelo final do jogo para, então, comemorar.

Os Lions agora voltam a jogar no estádio Orlando Citrus Bowl, no sábado, 21 de março contra, contra o Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Houston Dynamo 0x1 Orlando City

Local: BBVA Compass Stadium

Público: 22.407 (ingressos esgotados)

Gols:
Orlando City – Tyler Deric (contra) 28’ do 2˚ tempo

Escalações:
Orlando City – Donovan Ricketts; Rafael Ramos, St Ledger, Seb Hines e Brek Shea; Amobi Okugo, Darwin Cerén, Kevin Molino, Kaká (Eric Avila – 35’ 2˚ tempo) e Lewis Neal; Carlos Rivas (Pedro Ribeiro – 9’ 2˚ tempo)
Técnico: Adrian Heath

Houston Dynamo – Deric; Sarkodie, Horst, Taylor e DaMarcus Beasley; Luis Garrido, Ricardo Clark, Leonel Miranda (Will Bruin 8’ 2˚ tempo) e Brad Davis; Óscar García (Rob Lovejoy 38’ 2˚ tempo) e Giles Barnes
Técnico: Owen Coyle

Cartões
HOU – Sarkodie (amarelo) 34’
ORL – Amobi Okugo (amarelo) 1’ 2˚ tempo

Estatísticas:

Chutes:
ORL – 8
HOU – 7

Faltas:
ORL – 13
HOU – 13

Impedimentos:
ORL – 1
HOU – 0

Escanteios:
ORL – 3
HOU – 6

Posse de bola:
ORL – 51,1%
HOU – 48,9%

O Orlando City enfrenta o Vancouver Whitecaps do Canadá no estádio Orlando Citrus Bowl, no sábado, dia 21 de março, às 19h30 no horário local (20h30 de Brasília). Para comprar ingressos, visite http://www.OrlandoCitySC.com.