Orlando submete candidatura para sediar Copa América Centenário 2016


unnamed (49)A cidade de Orlando submeteu formalmente hoje candidatura para ser uma das sedes da Copa América Centenário 2016. O Orlando City, a Comissão de Esportes da Flórida Central e a cidade de Orlando trabalham em parceria para sediar a edição histórica de comemoração de 100 anos da Copa América, a ser realizada pela primeira vez fora da América do Sul.  

A candidatura foi entregue pessoalmente, em Chicago, por dois jogadores das divisões de base do Orlando City, Gorka Aperribay, do time sub-18 para meninos, e Natalie Michele Fouque, da equipe sub-18 para meninas.
“Nos últimos meses, nós pudemos ver em primeira mão o impacto significativo que o futebol de primeira linha pode ter em nossa cidade e região”, disse o presidente do Orlando City, Phil Rawlins. “Desde nossa estreia inesquecível na MLS, com mais de 62 mil barulhentos torcedores, a Florida Cup, os treinamentos da seleção do Canadá em nossas instalações em Sylvan Lake Park, até o anúncio recente do amistoso entre México e Costa Rica a ser realizado no dia 27 de junho, nós estamos provando para o mundo que Orlando é o palco perfeito para o futebol de nível internacional.” 
“Orlando representa o casamento entre o destino número um dos turistas internacionais com o esporte mais popular do mundo, fazendo do estádio Orlando Citrus Bowl o lugar ideal para a Copa América Centenário 2016,” disse o prefeito de Orlando, Buddy Dyer.  
A Copa América Centenário 2016 contará com seis times da Confederação de Futebol da América do Norte, Central, e do Caribe (CONCACAF) e todos os 10 times da Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL): Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
As seleções dos Estados Unidos e do México estão automaticamente qualificadas por parte da CONCACAF, enquanto a Costa Rica (campeã da Copa Centroamericana 2014) e a Jamaica (campeã da Copa do Caribe 2014) classificaram-se no fim do ano passado. Os últimos dois times serão conhecidos em torneio a ser realizado entre as quatro seleções mais bem colocadas Copa Ouro 2015, que ainda não estejam qualificadas para a competição.
 
Sobre o Orlando City
O Orlando City é um time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MLS). Clube de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City joga sua temporada de estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015, com o meia Kaká como sua maior estrela. O estádio Orlando Citrus Bowl, palco da Copa do Mundo de 1994, que passou por uma renovação de $200 milhões de dólares, será a casa dos Lions em 2015. Em 2016, O Orlando City se mudará para seu próprio estádio, uma arena de US$ 110 milhões, no coração da cidade. O moderno e confortável estádio do Orlando City terá capacidade inicial de 20 mil pessoas.