Orlando City anuncia amistoso contra time brasileiro para maio em Orlando


Orlando City SC Visits the Portland Timbers Looking to Continue Their Impressive Away Form Associação Atlética Ponte Preta

O Orlando City SC anunciou hoje um amistoso contra a Ponte Preta para o sábado, dia 2 de maio, no estádio Orlando Citrus Bowl. O jogo está marcado para as 19h30 no horário local (20h30 de Brasília). Os ingressos estarão à venda na próxima quinta-feira, a partir das 10h em www.ticketmaster.com.

“A comunidade brasileira da Flórida já frequenta o estádio Orlando Citrus Bowl nos dias de jogos do Orlando City pela MLS, assim como milhares dos turistas brasileiros que visitam Orlando todos os meses e que nos ajudaram a construir a impressionante média de público de 42 mil pagantes na primeira temporada dos Lions na Major League Soccer”, disse o proprietário do Orlando City, Flávio Augusto da Silva. “A partida vai contribuir no processo de preparação do time para a atual temporada. Os jogadores se conheceram há apenas 11 semanas e o time vem crescendo a cada partida sob o comando do técnico Adrian Heath”, completou o empreendedor brasileiro.
O Orlando City tem uma média de público superior a 42 mil torcedores nos três primeiros jogos da história do clube em Orlando pela Major League Soccer (MLS), o que representa o dobro da média de público da liga em 2015, que é de 21.343 pagantes. O meia brasileiro Kaká é o capitão dos Lions e já marcou 3 gols e deu uma assistência (passe para gol) nos primeiros 6 jogos da temporada da MLS, a principal competição de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.
Único clube da MLS no estado da Flórida, o Orlando City praticamente esgotou os 14 mil boletos de temporada colocados à venda em menos de um mês de competição. O jogo inaugural dos Lions na liga, contra o New York City FC, já foi transmitido ao vivo para mais de 100 países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África e narrado em 30 idiomas diferentes.
Vice-campeã da Copa Sul-americana 2013, a Ponte Preta vê a oportunidade de enfrentar o Orlando City como um passo importante na expansão da marca do clube no mercado internacional. “Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte”, disse o Gustavo Valio, diretor financeiro e presidente da Comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta.
Time mais antigo em atividade no Brasil, a Ponte Preta será a terceira equipe brasileira a visitar os Lions em Orlando nos últimos três anos. O Orlando City já enfrentou o Fluminense duas vezes e o São Paulo FC.
Em apenas cinco anos de vida, o Orlando City também já disputou amistosos contra a Roma, da Itália, Bolton FC e Stoke City FC, da Inglaterra.
“Um amistoso contra uma equipe tradicional como a Ponte Preta é um convite aos torcedores de todos os times do Brasil que estarão na região de Orlando na primeira semana de maio para viverem a experiência de um jogo de futebol nos Estados Unidos”, disse o CEO do Orlando City, Alexandre Leitão. “Orlando recebe 62 milhões de turistas por ano e o Brasil é o país número um na lista das nações que mais visitam  a cidade. O jogo significa uma combinação de oportunidades econômicas para a comunidade local de Orlando e dá a nossos patrocinadores – alguns deles provenientes do Brasil – uma exposição ainda maior de suas marcas em ambos os mercados.”
O Orlando City está envolvido na volta da seleção nacional do México a Orlando depois de mais de 20 anos, para um amistoso contra a rival Costa Rica, no dia 27 de junho. Além disso, os Lions foram responsáveis pela entrega da candidatura da cidade de Orlando a sede da Copa América 2016, edição comemorativa do centenário da competição.
Para comprar ingressos para os jogos do Orlando City no estádio Orlando Citrus Bowl, visite www.OrlandoCitySC.com. Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.