Jovem Atriz, mostra a cultura Brasileira através do teatro


IMG_0296

A jovem e determinada atriz brasileira Mariana Coelho, radicada em Nova York, acabou de ser contratada por uma produtora, para atuar, como protagonista, em oito peças, todas elas de autores brasileiros, que serão interpretadas tanto em português quanto em inglês. 

As peças serão voltadas tanto para o publico infantil, como adulto, e são dos autores brasileiros mais famosos da literatura teatral, como Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Maria Clara Machado e Monteiro Lobato. Simultaneamente a este projeto, Mariana Coelho vai atuar em conjunto com os atores brasileiros, Juliana Suaide e Elcio Monteze, na apresentação de uma peça de um ato que conta a história do folclore brasileiro Bumba meu Boi, na Festa Junina do Brooklyn.

Este evento será realizado no dia 14 de junho em Nova York. Completando dez anos de carreira teatral, Mariana Coelho já mostra em seu currículo a participação em diversas peças teatrais escritas pelos maiores autores nacionais e internacionais, tanto no Brasil quanto em Nova York. Um dos papéis mais especiais para ela foi na peça A Moment in Time, quando teve a oportunidade de interpretar Ruth, uma mãe portadora da doença ALS.

Graças ao sucesso da primeira temporada, os responsáveis pela ALS Foundation elegeram A Moment in Time para uma segunda temporada, com o objetivo de arrecadar fundos para a associação. Este evento estreia na segunda quinzena de Maio, no teatro American Theatre for Actors.

É importante ressaltar que através do trabalho de atores como Mariana Coelho, a cultura brasileira também se faz notar, e cada vez mais se difundir dentro dos EUA. A diversidade de culturas adotada pela América, abre as portas para esse trabalho, e o faz cada vez mais importante.

Fizemos uma pequena entrevista com a atriz brasileira Mariana Coelho e dividimos com vocês.

Você nasceu nos EUA ou veio ainda criança?

Eu nasci no Rio de Janeiro, me mudei pra cá há 4 anos, e sete meses em agosto de 2010

O que despertou a veia de atriz em você? 

Quando eu era criança, era bastante tímida. Minha mãe me matriculou em um curso de teatro pra me ajudar com a minha timidez. O fato de que eu podia me expressar como eu gostaria, sem a insegurança da timidez, mesmo que através de outros personagens, foi algo incrível pra mim. Um ‘poder’ que eu desconhecia.

Desde então, nunca mais larguei o palco. Também sempre gostei do poder que o teatro tem de entreter as pessoas e comunicar sua mensagem.

Quando vou assistir um espetáculo, por 2 horas, esqueço de tudo. Quero apenas aprender com a história que esta sendo contada, com a interpretação dos atores e me divertir. Quando estou me apresentando, tento fazer com que as pessoas se emocionem e vejam a vida através de uma outra perspectiva.

Meu maior objetivo como atriz é fazer com que as pessoas se emocionem e se divirtam e saiam do teatro felizes.
Você acha que a cultura brasileira assim como a arte, tem reconhecimento aqui nos EUA?

Em parte. Conheço muita gente aqui que conhece as musicas brasileiras, principalmente a MPB. Mas não conheço quase ninguém que conheça os autores de peças teatrais brasileiras, por exemplo.

Quando fui contratada por uma produtora americana para atuar como a protagonista de suas peças, peças essas dos autores brasileiros mais consagrados da literatura teatral, pude perceber que esse projeto seria uma ótima maneira de divulgar um pouco da minha cultura.

Os americanos gostam de peças de qualidade, então tenho certeza que vão adorar essas peças. As peças de Nelson Rodrigues e Plínio Marcos, por exemplo, são ao mesmo tempo divertidas e intensas. Vai ser incrível participar deste projeto.
E o publico? Você possui um grande publico aqui nos EUA ou no Brasil?

Tenho, graças a Deus, o apoio de muitos amigos. Desde que cheguei, fui conhecendo mais e mais pessoas e pude perceber que, quando o trabalho é bem feito, e quando as pessoas sentem que você faz o seu trabalho com paixão, o reconhecimento é apenas uma consequência. Não faço meu trabalho para alcançar fama, faço por ser extremamente apaixonada por ele.

Que estilo de peças teatrais você prefere? Adulto ou Infantil? Sinceramente, eu amo atuar. Sinto prazer fazendo peças ou musicais, infantis ou voltados pro publico adulto.
Em que idioma você encena? Portugues ou Ingles?

No Brasil, atuava em português. Aqui, atuo em inglês. Mas com esse novo projeto, poderei encenar as peças tanto em inglês quanto em português, Um sonho!!

Desejamos a atriz Mariana Coelho muito sucesso. Embaixadores de nossa cultura com essa determinação e calibre são raros. Espero poder registrar a estreia de suas peças teatrais e traze-la a nossos leitores.