Orlando City x Ponte Preta será primeiro amistoso internacional dos Lions na era MLS


 

 Havia gente na África, na Europa, no Oriente Médio, nas Américas do Sul, Central e do Norte em frente ao televisor, assistindo ao vivo à estréia do Orlando City na Major League Soccer (MLS), no dia 8 de março de 2015. O jogo contra o New York City FC – e as imagens dos 62,5 mil torcedores que quebraram o recorde de público do estádio Orlando Citrus Bowl – foram transmitidos em tempo real para mais de 100 países diferentes e narrados em mais de 30 idiomas. Foi, sem dúvida, um evento global.

Sete semanas mais tarde, chegou a hora de um amistoso internacional. O adversário convidado é um time brasileiro, a tradicional Ponte Preta, um time da Série A do Campeonato Brasileiro. Um confronto entre uma equipe de 114 anos de idade e uma organização que acaba de completar 5 anos. O jogo desse sábado, 2 de maio, às 7h30 da noite, será o primeiro amistoso internacional oficial dos Lions na era MLS, o primeiro de Kaká pelo time norte-americano. Porém, essa será o sétimo amistoso da jovem história do Orlando City.

“A atmosfera de jogos internacionais é sempre especial no estádio para torcedores, suas famílias e amigos. Os times costumam se arriscam mais, criando um grande espetáculo”, disse o CEO do Orlando City, o brasileiro Alexandre Leitão. “Ouvir os hinos nacionais do Brasil e dos Estados Unidos no estádio Orlando Citrus Bowl terá um significado importante para o Orlando City, um time de propriedade de um brasileiro, Flávio Augusto da Silva, que tem Kaká como principal jogador e que trabalha duro todos os dias para ser o segundo time no coração de todos os brasileiros.”

Embora os Lions disputassem até o ano passado a USL, uma das ligas secundárias da América do Norte, o Orlando City conquistou resultados importantes, como uma vitória sobre o Newcastle, da Inglaterra, por 1 a 0, em 2011, e um empate em 0x0 com o São Paulo, de Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato em 2014. 

A Ponte Preta é o terceiro time brasileiro a visitar o Orlando desde 2013. Além do São Paulo, o Fluminense já esteve em Orlando anteriormente. Em 2013, os Lions e o tricolor carioca, de Deco e Rafael Sobis, fizeram um jogaço de sete gols no estádio Citrus Bowl, que terminou com vitória do time brasileiro por 4 a 3.

Em 2014, o Orlando City enfrentou, ainda a “comunidade de jogadores brasileiros” da Roma, da Itália. Entre eles, Rafael Toloi, Leandro Castán, Rodrigo Taddei e Michel Bastos. Um gol do lendário meia italiano Francesco Totti deu a vitória à Roma por 1 a 0. 

Orlando City e Ponte Preta enfrentam-se às 7h30 da noite desse sábado (no horário local). Ingressos estão à venda em www.Orlan.do/AAPPtix.