Coletiva de imprensa reúne Tony Ramos e Daniela Mercury em Fort Lauderdale


Na tarde desta sexta-feira, dia 8, o canal internacional da Globo reuniu jornalistas e fotógrafos da imprensa brasileira que vive nos Estados Unidos e em outras regiões do mundo para a coletiva de imprensa do Brazilian International Press Awards.  O encontro aconteceu no Broward Center e foi mediado pela jornalista Mila Burns, apresentadora do ‘Globo Notícia Américas’. Mila deu as boas vindas aos homenageados deste ano, Tony Ramos e Daniela Mercury, que irão receber o reconhecimento da comunidade com o Lifetime Achievement Award.

Tony Ramos encantou o público do mundo todo com interpretações irretocáveis em novelas como ‘Rainha da Sucata’, ‘Belíssima’, ‘Passione’, ‘Mulheres Apaixonadas’ e ‘Caminho das Índias’, que até hoje estão na lembrança das pessoas. Emocionado com a homenagem, o ator agradeceu o carinho e falou sobre a sua trajetória. “São mais de 50 anos de carreira. Nossas novelas mostram o Brasil para o mundo e para os nossos brasileiros que não vivem no Brasil”, comentou. “Esse prêmio representa o reconhecimento de um artista pelo o que ele representa fora do seu país”, agradeceu.

Também admirada pelos brasileiros que vivem nos Estados Unidos,  Daniela agradeceu a presença de todos e a homenagem.  “A gente não espera o reconhecimento, mas quando ele vem é muito especial. Quando conseguimos tocar, através do nosso trabalho, pessoas que amamos e o público do nosso país, é maravilhoso” , disse.

Na noite de hoje, o Press Awards irá celebrar membros de destaque da imprensa  brasileira no país e profissionais que promovem a língua portuguesa.  Também durante o evento, a Globo será reconhecida pela organização do Press,  pelo seu aniversário de 50 anos e  por sua presença na vida de brasileiros que vivem fora do país. A premiação continua amanhã, dia 9, no Teatro Amaturo, quando Tony Ramos e Daniela Mercury serão homenageados.

Criado em 1997, o Brazilian International Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior e tem o objetivo de reconhecer personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo. Grandes talentos brasileiros já receberam a homenagem ao longo dos anos, entre eles as atrizes Susana Vieira e Claudia Abreu, os cantores Zeca Pagodinho e Carlinhos Brown, o ator Marcelo Serrado e a jornalista Gloria Maria, entre outros.