Orlando City recebe o atual campeão LA Galaxy nesse domingo


image001

O Orlando City SC enfrenta, nesse domingo, em Orlando, o atual campeão da Copa MLS, LA Galaxy. O jogo começa às 17h no horário local (o canal ESPN mostra ao vivo para o Brasil às 18h de Brasília).

Mais de 35 mil torcedores já compraram ingressos para o único confronto confirmado entre os Lions e o time de maior sucesso da história da Major League Soccer (MLS) em 2015. Uma das equipes fundadoras da liga, em 1995, o clube da Califórnia acumula cinco títulos.
“O Galaxy tem cinco títulos, é o atual campeão. Pra nós, vai ser uma grande motivação jogar contra eles em casa”, disse o capitão do Orlando City, o brasileiro Kaká. “Quem sabe nossa primeira vitória em casa não sai contra o campeão? Tem todos os ingredientes para ser um grande jogo. A torcida estará presente e nós estaremos preparados para mais uma grande partida.”
O LA Galaxy também tem um brasileiro como um de seus principais jogadores. O volante Juninho é tricampeão da Copa MLS pelo time de Los Angeles, em 2011, 2012 e 2014.
Na última quarta-feira, Kaká ganhou a companhia do jovem atacante da seleção canadense, Cyle Larin, na artilharia dos Lions na temporada 2015 da MLS. Larin fez, contra o forte D.C. United, o terceiro gol dele em apenas sete jogos como jogador profissional.
Há outros motivos para acreditar em um jogo de muitos gols. O Orlando City marcou cinco nas últimas duas partidas que disputou no estádio Orlando Citrus Bowl. Venceu a Ponte Preta por 3 a 2 em amistoso internacional e empatou com o vice-líder da Conferência Leste da MLS, New England Revolution, em 2 a 2.
Os Lions ocupam a sétima posição na Conferência Leste, tendo conquistado nove pontos nos 10 primeiros jogos da história do clube na MLS.
O volante americano Amobi Okugo retorna ao time, depois de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões na derrota dos Lions para o D.C. United, nessa quarta-feira. Em compensação, o técnico Adrian Heath não contará com o zagueiro francês Collin, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na mesma partida.
“Estamos ansiosos. Esperamos um grande público e, quem sabe, uma vitória em casa”, disse Adrian Heath. “É uma grande oportunidade para nossos torcedores comparecerem e conhecerem aquele que é, sem dúvida, o maior clube da história da MLS e também o de maior sucesso.”
Destaque da seleção dos Estados Unidos em 2015, Brek Shea deve jogar mais uma vez ao lado de Kaká no meio de campo. Brek enfrentará os companheiros de seleção Gyasi Zardes e Omar Gonzalez. O Galaxy está na sexta posição da Conferência Oeste e ainda busca a primeira vitória fora de casa na temporada 2015, tendo perdido três partidas e empatado outras duas.
Ingressos para o jogo desse domingo estão disponíveis em www.OrlandoCitySC.com.