Kaká marca, Orlando City vence D.C. e sequência de invencibilidade chega a 5 jogos


Kaká marcou o sétimo gol dele na Major League Soccer (MLS) e o Orlando City aumentou a sequência de invencibilidade para cinco jogos, ao bater o D.C. United – líder da Conferência Leste da MLS – por um 1 a 0, nesse domingo, no estádio Orlando Citrus Bowl.

“Foi um grande passo. Falamos nessa semana do quão importante era esse jogo. Estamos no caminho certo”, disse Kaká. “Agora estamos há cinco jogos sem perder, três vitórias e dois empates. Isso é muito bom.”  

Artilheiro dos Lions na temporada de estreia dele e do clube na MLS, Kaká ocupa agora a terceira posição entre os principais artilheiros da principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, com sete gols.

Com a vitória em frente a 30.054 pagantes, o Orlando City subiu mais uma posição na tabela de classificação, passando a ocupar o terceiro lugar na Conferência Leste, com 20 pontos ganhos em 15 jogos.

Kaká marcou aos 28 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido pelo atacante brasileiro Pedro Ribeiro.
Pedro dominou uma bola cruzada pelo lateral português Rafael Ramos dentro da área e finalizou de perna esquerda, obrigando o goleiro do D.C. United e da seleção dos Estados Unidos, Bill Hamid, a fazer uma grande defesa, no reflexo. Na sequência, o brasileiro foi derrubado na área, enquanto disputava o rebote. O árbitro Jose Carlos Rivero deu pênalti.
Kaká cobrou, Hamid escolheu o canto certo – o direito -, fez a defesa, mas o capitão dos Lions aproveitou o rebote e marcou de cabeça.
“Estou obviamente feliz. Não sei se seríamos capazes de fazer isso cinco ou seis semanas atrás”, disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath. “Mas penso que nos dê a medida do quanto melhoramos como um grupo. Penso que lutamos e nos defendemos bem. Achei que mexemos bem na bola, a circulação foi perfeita. Estou feliz pelos jogadores, pela torcida e ansioso para continuar nesse caminho.”
O  Orlando City terá mais dois jogos pela frente essa semana. Na quarta-feira, o time enfrentar o Charleston Battery, no estado da Carolina do Sul, pela US Open Cup – competição de regulamento semelhante à Copa do Brasil, que reúne times de diversas divisões. No sábado, os Lions voltam a jogar pela MLS, contra o Montreal Impact, no Canadá.
O retorno ao estádio Orlando Citrus Bowl está marcado para a quarta-feira, 24 de junho, quando o Orlando City enfrenta o Colorado Rapids.

Orlando City SC 1×0 D.C. United

Gols:

ORL: Kaká – 28′

Cartões:

D.C.: David Arnaud (Yellow Card) 23’

Escalações: 

Orlando City SC Tally Hall; Rafael Ramos, Sean St. Ledger, Collin e Luke Boden; Cristian Higuita, Darwin Cerén, Eric Avila, Lewis Neal (Carlos Rivas – 29′ 2˚ tempo’) e Kaká (Amobi Okugo 43’ 2˚ tempo); Pedro Ribeiro (Cyle Larin – 20’ 2˚ tempo)

Técnico: Adrian Heath

D.C. United – Bill Hamid; Korb, Bobby Boswell, Steve Birnbaum e Taylor Kemp; Perry Kitchen, Davy Arnaud, Nick DeLeon (Conor Doyle 29’ 2˚ tempo) e Chris Rolfe (Luis Silva 33’ 2˚ tempo); Fabian Espindola e Jairo Arrieta (Miguel Aguilar 10’ 2˚ tempo)

Técnico: Ben Olsen

Público: 30.054

Estatísticas

Chutes a gol:

ORL: 12

DC: 11

Escanteios:

ORL: 6

DC: 6

Impedimentos:

ORL: 3

DC: 1

Faltas:

ORL: 12

DC: 18

Defesas:

ORL: 2

DC: 3

Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s