Orlando City pode virar vice-líder da MLS no feriado de Independência dos EUA


IMG_0195

O Orlando City será atração no estado norte-americano de Utah, no feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos, nesse sábado, 4 de julho, quando os Lions enfrentam o Real Salt Lake. Os 20 mil ingressos colocados à venda – capacidade máxima do belo Rio Tinto Stadium – foram esgotados rapidamente. A partida começa às 20h no horário local, com transmissão dos canais My65 e Sun Sports para a Flórida. O SporTV 2 mostra ao vivo para o Brasil a partir das 23h (de Brasília).
Uma vitória pode até levar os Lions à vice-liderança da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS), dependendo dos resultados de outros três jogos desse sábado. O Orlando City ocupa atualmente a quinta posição, com 23 pontos em 17 jogos, na primeira temporada da história do clube na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá.

“Estou certo de que esse fim de semana será duro para nós”, disse o técnico Adrian Heath. “Eles estão sem alguns jogadores, assim como nós. Eles têm alguns jovens bons jogadores, como Olmes Garcia e Gil no meio-campo. Se não jogarmos bem nesse fim de semana, não encararmos do jeito certo, eles vão ter chances de vencer. Teremos que jogar o nosso jogo”.
Adrian Heath não poderá contar com o volante Darwin Cerén, que defende a seleção de El Salvador na Copa Ouro. O mesmo vale para o centroavante  Cyle Larin, convocado pela seleção do Canadá.
Além disso, o ala/meia da seleção dos EUA, Brek Shea está contundido, assim como o zagueiro francês Collin.
Destaque do Orlando City nas últimas três partidas, marcando quatro gols e dando ainda uma assistência, o meia-atacante colombiano Carlos Rivas está confirmado para a partida contra o Real Salt Lake. Um dos Jogadores Designados do clube – cujos salários não contam contra o teto salarial da liga -, Rivas, de 21 anos, jogará ao lado de Kaká, municiando o atacante brasileiro Pedro Ribeiro.

O capitão Kaká é o artilheiro do Orlando City na MLS 2015, com oito gols e duas assistências, tendo marcado também na estreia dele na US Open Cup, na última terça-feira, na vitória dos Lions por 2 a 0 sobre o Columbus Crew SC. O nono gol de Kaká na primeira temporada nos EUA ajudou a classificar o time para as quartas de final da US Open Cup, competição que dá ao campeão uma vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF.
Um dos times de maior sucesso da MLS, o Real Salt Lake conquistou o título da competição (Copa MLS) em 2009. O time, porém, não contará com dois de seus principais atletas, o volante Kyle Beckerman e o goleiro Nick Rimando, que defendem a seleções dos EUA na Copa Ouro 2015.
O Orlando City realizará um jogo temático brasileiro no dia 18 de julho, promovendo diversas homenagens ao Brasil antes e durante a partida contra o New York Red Bulls em Orlando. Entradas estão à venda em: http://orlan.do/1d1jX3H.
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s