Sem Kaká, Orlando City perde por 2 a 0 para FC Dallas-Por Marcos Peres


1-DSC_0161O Orlando City foi derrotado por 2 a 0 pelo FC Dallas, nesse sábado, em Orlando, dando fim a uma sequência de invencibilidade de sete partidas no estádio Orlando Citrus Bowl – cinco delas válidas pela Major League Soccer (MLS).

Pela primeira vez em 19 jogos, os Lions não contaram com o capitão Kaká, suspenso pela expulsão na rodada anterior da MLS, no empate em 1 a 1, fora de casa, com o Real Salt Lake.
O Orlando City ocupa a terceira posição na Conferência Leste da MLS, com 24 pontos. Com a vitória, o FC Dallas deu fim a uma sequência de cinco partidas sem vitórias fora de casa e subiu duas posições na tabela de classificação, passando a figurar em terceiro na Conferência Oeste, com 32 pontos.
Mais uma vez, o estádio Orlando Citrus Bowl recebeu um público superior a 30 mil pessoas – 30.513 pagantes. Sem o artilheiro do time – Kaká é também vice-artilheiro da MLS 2015, com nove gols -, o também brasileiro Pedro Ribeiro foi deslocado do ataque para o meio-campo e o colombiano Carlos Rivas, do meio para o ataque.
“Foram longos 90 minutos. Começamos devagar, um tanto apáticos, sem energia e provavelmente colhemos o que merecemos, ou seja, nada”, disse o treinador Adrian Heath. “Provavelmente terão sido os três pontos mais fáceis que o FC Dallas conseguirá fora de casa nessa temporada. Foi uma noite triste. E o pênalti apenas se somou a isso.”
O inglês Harrison Heath, de 19 anos, substituiu Darwin Cerén, que defende a seleção de El Salvador na Copa Ouro, assim como o atacante canadense Cyle Larin.
Machucado, o ala / meia da seleção dos Estados Unidos, Brek Shea, foi outro desfalque na escalação do técnico Adrian Heath, sendo substituído mais uma vez pelo inglês Lewis Neal.
Os gols do FC Dallas foram marcados pelo argentino Mauro Diaz (aos 46 minutos do primeiro tempo) e pelo uruguaio David Teixeira (aos 18 do segundo tempo).
O Orlando City poderia ter empatado a partida em gol de Pedro Ribeiro, aos 9 do segundo tempo, anulado em impedimento inexistente apontado pelo árbitro assistente Mark Cahen, combinado a uma cobrança de pênalti de Carlos Rivas, que saiu por cima do travessão, aos 43 minutos da etapa final.
Aos 45 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Luke Boden foi expulso, depois de tomar o segundo cartão amarelo na partida.
Os Lions farão dois jogos no estádio Orlando Citrus Bowl na próxima semana. Na quarta-feira, o Orlando City enfrenta o West Bromwich, da Premiere League (primeira divisão da Inglaterra), em amistoso, às 19h30 no horário local. No sábado, 18 de julho, o clube realizará um jogo temático brasileiro, promovendo diversas homenagens ao Brasil antes e durante a partida contra o New York Red Bulls, também marcado para as 19h30 de Orlando (20h30 de Brasília). Entradas estão à venda em: http://orlan.do/1d1jX3H.
Orlando City 0X2 FC Dallas
Estádio: Orlando Citrus Bowl
Local: Orlando, Flórida, EUA
Público: 30,513
Gols:
DAL: Mauro Diaz (Penalty-kick) 45’
DAL: David Texeira (Victor Ulloa) 63’
Cartões:
ORL: Luke Boden (Amarelo) 77’
DAL: Ryan Hollingshead (Amarelo) 77’
DAL: Dan Kennedy (Amarelo) 88’
ORL: Luke Boden (Segundo amarelo e vermelho) 90’
Escalações: 
Orlando City SC – Tally Hall; Rafael Ramos, Sean St. Ledger (Collin – 42’), Seb Hines e Luke Boden; Erik Avila (Danni Mwanga 71’), Cristian Higuita, Harrison Heath (Amobi Okugo – intervalo), Pedro Ribeiro e Lewis Neal; Carlos Rivas
Técnico: Adrian Heath
FC Dallas  – Dan Kennedy; Atiba Harris, Matt Hedges, Zach Loyd e Ryan Hollingshead; Kellyn Acosta, Michael Barrios (Rolando Escobar 76’), Fabian Castillo e Victor Ulloa (Michel 90’); Mauro Diaz e David Texeira (Alex Zendejas 82’)
Técnico: Oscar Pareja
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL: 5
DAL: 9
Escanteios:
ORL: 4
DAL: 0
Impedimentos:
ORL: 0
RSL: 2
Faltas:
ORL: 13
DAL: 9
Defesas:
ORL: 3
DAL: 0
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s