Orlando City é superado fora de casa por Seattle Sounders


IMG_0195-0SEATTLE – 16 de agosto de 2015 – O Orlando City foi derrotado fora de casa pelo Seattle Sounders, nesse domingo, por 4 a 0, no confronto entre as duas equipes de maior público da temporada 2015 da Major League Soccer (MLS). Os Lions voltam a campo no sábado, no Canadá, para confronto com o Toronto FC, do atacante italiano Sebastian Giovinco.

Jogando pela primeira vez no CenturyLink Field, em Seattle, o Orlando City encarou uma multidão de 40,5 mil pessoas, na primeira partida de Kaká pelos Lions desde o anúncio de seu retorno à seleção brasileira para os últimos dois amistosos antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.
O jogo foi também a estreia de dois recém-contratados no time titular do Orlando City, o meia suíço Adrian Winter (vindo do Lucerna, da Suíça) e o zagueiro espanhol David Mateos (formado pelo Real Madrid e que vinha atuando pelo Ferencváros, da Hungria).
O Orlando City perdeu um homem aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Tyler Turner, de 19 anos, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, ao puxar a camisa do atacante do Sounders, Nelson Valdez.
O goleiro Tally Hall foi o melhor jogador dos Lions no primeiro tempo, fazendo seis defesas difíceis (um total de oito defesas em toda a partida).
Aos 8 minutos de jogo, o goleiro do Orlando City deixou a pequena área para defender cabeçada de Obafemi Martins, que aparecia cara-a-cara. No contra-ataque, Winter passou para Kaká, que finalizou de fora da área buscando o cantinho, mas a bola saiu à esquerda do gol dos Sounders.
Foi aos 16 minutos, porém, que Oba Martins roubou bola de Darwin Cerén. Em uma rápida troca de passes com Erik Friberg e Lamar Niagle, o nigeriano p’ssou por três defensores do Orlando City e bateu no canto direito do gol de Hall. 1 a 0 Sounders.
Quatro minutos mais tarde, Tally Hall defendeu chute rasteiro do meia Andy Rose. Aos 29, David Mateos cometeu pênalti no zagueiro Marshall. Oba Martis cobrou e Tally Hall voou para espalmar no canto esquerdo. Marshall ficou com o rebote, batendo cruzado e Hall defendeu mais uma vez.
O lateral-direito Tyler Turner recebeu cartão vermelho aos 36 minutos da etapa inicial. Aos 5 do segundo-tempo, Friberg cruzou exatamente da direita da defesa dos Lions e o atacante da seleção paraguaia, Nelson Valdez, marcou de cabeça, em sua estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá. Sounders 2 a 0 Orlando City
Aos 61, o zagueiro David Mateos fez grande antecipação, roubando a bola de Oba Martins. Neagle ia ficando com a sobra e Mateos fez mais um esforço de carrinho. Porém, a bola que desviou no adversário acabou se apresentando novamente para Martins, sozinho, driblar o goleiro e marcar o segundo dele no jogo. 3 a 0 Settle Sounders.
O técnico Adrian Heath fez duas modificações entre os 20 e os 25 minutos de jogo, promovendo as entradas do atacante hondurenho Bryan Róchez e do meia inglês, Lewis Neal, nos lugares de Cyle Larin e Kaká, consecutivamente.
Já nos acréscimos da partida, o atacante brasileiro Thomas recebeu lançamento longo de frente para o gol do Orlando City. Ele encarou três jogadores e bateu de perna direita, para aumentar a vantagem dos Sounders para 4 a 0.
O Orlando City permanece na sétima colocação da Conferência Leste da (MLS), com 28 pontos em 25 jogos. O Seattle Sounders está na sexta posição da outra Conferência, a Oeste, com 35 pontos em 25 partidas.
Os Lions farão mais um jogo fora de casa antes de retornar ao estádio Orlando Citrus Bowl. No próximo sábado, o time do técnico Adrian Heath enfrenta o Toronto FC, no Canadá.
Seattle Sounders 4×0 Orlando City
Estádio: CenturyLink Field
Local: Seattle, WA – EUA
Público: 40.453
Gols:
SEA: Obafemi Martins (Lamar Neagle) 17’
SEA: Nelson Valdez (Erik Friberg) 52’
SEA: Obafemi Martins (Thomas) 62’
SEA: Thomas (Roman Torres) 92’
Cartões:
ORL: Tyler Turner (amarelo) 23’
ORL: Tyler Turner (2˚ amarelo e vermelho) 40’
ORL: Darwin Ceren (amarelo) 61’
Escalações
Orlando City SC – Tally Hall; Tyler Turner, Collin, David Mateos e Luke Boden; Cristian Higuita, Carrasco, Darwin Cerén (Pedro Ribeiro 84’) e Adrian Winter; Kaká (Lewis Neal 70’) e Cyle Larin (Bryan Rochez 67’)
Técnico: Adrian Heath
Seattle Sounders  – Frei; Mears, Román Torres, Chad Marshall e Fisher; Andy Rose, Brad Evans, Friberg e Lamar Neagle; Obafemi Martins (Darwin Jones 66’) e Nelson Valdez z (Thomas 56’)
Técnico: Siegfried Schmid
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL: 5
SEA: 21
Escanteios:
ORL: 1
SEA: 8
Impedimentos:
ORL: 1
SEA: 3
Faltas:
ORL: 14
SEA: 14
Defesas:
ORL: 8
SEA: 0
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s