Atacante brasileiro do Orlando City vai disputar Copa do Mundo Sub-17 pelos EUA


  
 O atacante do Orlando City, Pierre da Silva, de 17 anos, foi convocado pelo técnico Richie Williams para defender a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, a ser disputada no Chile, entre 17 de outubro e 8 de novembro desse ano.

Nascido em Nova York, filho do brasileiro Sebastião da Silva e da peruana Pilar da Silva, Pierre tem dupla cidadania, Estados Unidos e Brasil, onde viveu por cinco anos, período no qual jogou nas divisões de base do Santos FC, dos 11 aos 13 anos de idade.
A geração apelidada de “Novos Meninos da Vila” havia acabado de ser promovida para o time principal: Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Wesley encantaram o Brasil, ganharam títulos, como a Libertadores da América, a Copa do Brasil, o bicampeonato paulista e inspiraram o jovem Pierre da Silva.
“Quando joguei no Santos, Neymar ainda não era tão popular. Então, ele começou a se tornar muito popular e era uma grande experiência vê-lo jogar”, coutou Pierre, que, por ter conhecido os ídolos de perto, acredita ser possível tornar-se também uma estrela do futebol. “Nada é impossível. Trabalhando duro, fazendo as pequenas coisas do jeito certo, tudo o que é preciso fazer, é possível sonhar em ser um bom jogador.”  
Ao retornar para Nova York, Pierre foi imediatamente convocado para a seleção dos Estados Unidos. E desde então, é parte de um processo de dois anos de preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que começa dentro de poucas semanas.
“É demais”, disse Pierre. “Eu venho me preparando para esse momento há dois anos. Claro que estou um pouco nervoso, mas quando chegar a hora de jogar, será a hora de finalmente botar em campo todas as pequenas coisas, as boas coisas que treinamos esse tempo todo.” 
Pierre já marcou quatro gols pelos Estados Unidos em jogos oficiais. Habilidoso, foi deslocado do meio-campo para o ataque, “praticamente para a mesma faixa de campo que o Neymar ocupa no Barcelona”, descreveu. Em 2014, recebeu o convite do Orlando City para integrar o time sub-16. 
“Jogar pelo time no qual Kaká atua me inspira muito. Passei por uma semana de testes no ano passado e foi uma experiência muito boa. Adorei a forma como me trataram e decidi começar a treinar nas divisões de base.”
Os Estados Unidos estão no grupo A da Copa do Mundo, assim como a seleções do Chile (time da casa), Croácia e Nigéria. Os EUA estreiam no mundial contra a Nigéria no dia 17 de outubro na capital chilena, Santiago.
24 países vão disputar a competição. O Brasil está no grupo B, ao lado de Inglaterra, Coréia do Sul e Guiné.

“Penso que estou muito confiante. Estou jogando com esses garotos desde os 14 anos de idade, nos conhecemos muito bem. Temos aquela química”, contou um empolgado Pierre, que foi além: “Eu acho que temos um bom time, somos uma família e estamos nos preparando há dois anos. Penso que podemos ganhar essa Copa.” A melhor colocação da seleção norte-americana em Mundiais é um quarto-lugar conquistado na Copa da Nova Zelândia, em 1999. 
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em http://www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s